FEEDBACK 360º

FEEDBACK 360°

Quer experimentar os benefícios do Feedback 360º com sua equipe? 
Fale conosco.

A ASER Carreiras, considera que alguns processos são indispensáveis para garantir uma boa avaliação sobre o desempenho pessoal e profissional. Considerando algumas práticas de RH, e suas implicações para pequenos times, não diminuindo sua importância, considera o Feedback 360º uma solução menos tendenciosa, com dados mais transparentes e efetivos.

Imaginem uma avaliação com liberdade de expressão, cuja coleta de dados reflita uma interação sistêmica da organização, como realmente acontece nas relações de trabalho no cotidiano; independente da área ou das pessoas, as entregas e processos impactam no desempenho pessoal e comportamental devido a suas conexões ou ausência delas.

Muitas vezes um feedback objetivo, focado no desempenho percebido e não na relação direta com o time ou indicação pessoal, resulta numa clareza de dados, que talvez não seria possível em outro processo; este resultado independe do time, nível hierárquico, a opinião direta e confidencial, reflete o nível de engajamento operacional e relacional entre as pessoas.

Com o Feedback 360º um gestor poderá ter uma percepção diferente acerca daquele profissional que ele mesmo pontuou com baixo engajamento e que tenha sido elogiado pelos colegas; ou ainda, saber se seu estilo de liderança é percebido no mesmo nível e estilo que é propositalmente exercido.

O Feedback 360º pode ser cruzado com dados comportamentais do Assessment DISC, ou ainda, comparados à Avaliação de 360º para certificação dos resultados coletados e, a partir destes entrar em ação para modelagem dos comportamentos mais exigidos para uma boa performance.

QUAIS OS MAIORES BENEFÍCIOS DE UM FEEDBACK 360°?

Fornece dados sobre pontos a serem melhorados na empresa;
Promove desenvolvimento pessoal e profissional.
Os dados coletados são uteis para tomada de decisão.
O profissional terá uma autopercepção diferenciada de seu papel na empresa.
É uma forma idônea e imparcial de participar, avaliando e interpretando o valor da contribuição pessoal e da equipe nos processos colaborativos.
O profissionalismo, competências e habilidades comportamentais ficam em evidência no médio e longo prazo, pois, o profissional entra num processo de desenvolvimento natural e de sua responsabilidade nas interações entre equipes.

Share by: