AUDITORIA INTERNA

AUDITORIA INTERNA

Precisando avaliar se seus processos estão conforme planejados e se foram implementados com eficácia? Fale conosco.

Auditorias Internas são realizadas pela própria empresa a partir de colaboradores de outras áreas que estejam comprometidos com sistema de qualidade da empresa ou por Auditores contratados; 

Auditores contratados vem a ser uma boa opção, se considerarmos a isenção de vínculo, que possam gerar conflito de interesses ou fatores de ordem pessoal com a área auditada, portanto, tem maior liberdade para apontar os erros encontrados.

Através da auditoria serão obtidas informações para a melhoria continua do sistema de gestão, seja através de não conformidades, observações ou oportunidades de melhoria.

A auditoria interna é uma atividade destinada a observar, indagar, questionar, checar e propor alterações e procedimentos. Trata-se de um controle administrativo, cuja função é avaliar a eficiência dos processos, ferramentas e sua execução alinhada com os objetivos operacionais da organização. 

Cabe a auditoria interna assegurar que os parâmetros do sistema de gestão estão em conformidade, gerando os resultados esperados.

A auditoria interna pode ser realizada a fim de auxiliar na adequação de sistema de gestão, como exemplo, a ISSO 9001, criar planos de ação para ajustar os processos, identificar pontos falhos ou fragilidades nos processos que precisem ser corrigidas.

POR QUE DEVO AUDITAR MINHA EMPRESA?

A auditoria interna assegura que as diretrizes e normas internas da empresa sejam respeitados em conformidade com processos e rotinas administrativas preestabelecidos. 

Um auditor interno pode levantar dados de não conformidade, orientar correções necessárias e auxiliar na adequação dos processos auditados, totalmente isento de conflitos de interesses entre departamentos.

Um auditor interno contratado terá maior abertura para apontar erros, identificar pontos de melhorias e enxergar os erros sem interferências da área auditada.

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